Aditamentos do FIES devem ser feitos até HOJE

URI FW
Imagem Notícia

Gherusa Cassol - Assessoria de Comunicação URI/FW
24/10/2016

A aprovação do projeto de lei que liberou mais de R$ 700 milhões para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), pelo Congresso Nacional, no dia 18 de outubro, ajudou as instituições privadas de ensino superior do país a pôr em dia as finanças e permitiu a renovação dos contratos que garantem aos estudantes a continuidade dos estudos.

 

Mas agora, para que isso realmente se concretize, é necessário que os acadêmicos que têm o financiamento, façam o aditamento do Fies.

 

O aditamento é obrigatório e tem o objetivo de validar a renovação do contrato do financiamento. Quem não renova semestralmente corre o risco de perder o benefício do Governo Federal.

 

O que é preciso para fazer o aditamento?


Segundo o site do Fies*, nos aditamentos simplificados, em que os alunos apenas atualizam os dados pessoais e o valor da semestralidade, sem impacto no valor total do contrato, basta entrar no sistema e fazer a alteração. 

 

Este processo deve ser feito por meio do sistema informatizado do FIES chamado de SisFIES (ACESSE AQUI), mediante uma solicitação da Comissão Permanente de Supervisão de acompanhamento (CPSA) e confirmação eletrônica que é realizado através da instituição que o estudante é matriculado.

 

Após esta solicitação, o estudante deverá informar sobre sua situação, se foi realizado o aditamento.

 

Por isso é muito importante que os estudantes que contrataram o Fies e ainda não fizeram o aditamento, realizem o processo para garantir a renovação do contrato de financiamento.

 

O prazo para solicitar o aditamento vai até 31 de outubro. E só pode ser feito através do Sistema Informatizado do Fies.
 

 

Fonte*: fies.pro.br/aditamento-fies-2016

Confira as imagens: