Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
 - Biblioteca
 - Cartilhas
 - Comissão Própria de Avaliação
 - Conheça o Câmpus
 - Contato
 - Departamentos
 - Direção
 - Editora
 - Enade
 - Entidade Filantrópica
 - Manual de Formaturas
 - Reitoria
 - Recursos Humanos
 - Secretaria Geral
 - Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
 - Calendário e Manual Acadêmico
 - Administração
 - Agronomia
 - Arquitetura e Urbanismo
 - Biomedicina
 - Ciências Biológicas Bacharel
 - Ciências Contábeis
 - Direito
 - Enfermagem
 - Engenharia Civil
 - Farmácia
 - Fisioterapia
 - Pedagogia
 - Psicologia
 - Química Industrial
 - Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
 - Terapia Ocupacional
 - Cursos Lato Sensu Presenciais
 - Cursos Lato Sensu a Distância
 - Mestrado e Doutorado
 
Administração conta com professor Mestre em Desenvolvimento
        
	O professor Alessandro Molossi do curso de Administração defendeu na última semana a dissertação no curso de Mestrado em Desenvolvimento da Unijuí, em Ijuí. O trabalho de pesquisa tratou dos fatores limitantes no processo de integração regional, tendo como espaço de investigação o bloco econômico Mercosul. O tema está inserido no campo da economia internacional e é também contemplado na história regional e no direito internacional.
	
	Segundo o professor Molossi, a escolha do tema se deu pela inserção na área de interesse e atuação tanto docente quanto profissional. “Eu queria poder mostrar para uma micro ou média empresa que ela poderia ter uma alternativa regular de comércio internacional e agregar volume, qualidade, inovação e especialmente valor a sua cadeia produtiva ou de comércio”.
	
	 A defesa da dissertação contou com a participação dos professores Argemiro Luis Brum, como Orientador, Gilmar Antonio Bedin, como Avaliador Interno e Tamara Diverio Menuzzi, como Avaliadora Externa.
	
	Ainda de acordo com o Alessandro Molossi, a ideia, a partir da pesquisa, é a produção e publicação de artigos aliando a participação em eventos nacionais e internacionais.
	“A referida produção e participação nos oportuniza estarmos `ligados' no que de mais atual está acontecendo tanto na academia quanto no mercado e consequentemente valorizando o conjunto de professores e especialmente a nossa razão de existir enquanto Universidade, que são os nossos alunos. E por fim, quando da finalização de uma etapa ou fase, devemos sempre estar olhando à frente, e nesse olhar à frente é pensar no Doutorado”.