Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
“Adote Bons Hábitos” Projeto traz agricultoras para atividades Educativas sobre alimentação na Universidade
Experiências entre professores, acadêmicos e a comunidade permite a troca de ideias e aplicação...

O mês de junho contou com a presença de agricultoras de Frederico Westphalen em duas terças-feiras, nos dias 04 e 11. Elas se deslocaram até a Universidade para participar do projeto “Adote Bons Hábitos” realizado em parceria com a EMATER, SICREDI e URI.
Pela parte da manhã as agricultoras participaram de uma capacitação com o SICREDI sobre gestão financeira. No período da tarde produziram receitas coloridas, nutritivas e sustentáveis. O intuito do projeto é incentivar uma alimentação saudável através do uso de alimentos regionais, aproveitamento integral dos alimentos - utilização de cascas, talos e semente - e Plantas Alimentícias Não convencionais (PANCs) como a Ora-pro-nóbis.
Segundo a extencionista Rural de Frederico Westphalen Vera Cancian “esse trabalho de parceria é muito importante, pois faz um elo entre o interior e a Universidade. Isso demostra a importância da URI de abrir as portas e demonstrar como é a atuação do profissional de Nutrição. As agricultoras se sentiram valorizadas de estar dentro da Universidade ao realizar as atividades sobre a importância da alimentação. A EMATER agradece a parceria com a URI e com vários cursos como Nutrição, Educação Física e Psicologia que também fazem parte do projeto “Adote Bons Hábitos”.