Agroecologia é pauta de Tarde de Campo

Seis municípios participantes do curso de Formação de Animadores em Educação do Campo...

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Imprensa NAE
07/08/2014


Com o objetivo de valorizar, integrar e apresentar ações agroecológicas desenvolvidas durante o curso de Formação de Animadores em Educação do Campo, realizado pela URI/FW em parceria com a FDRH/Rede Escola de Governo, foi realizada ontem, 6, em Sagrada Família, uma tarde de campo.

 


A comunidade e animadores de Cerro Grande, Jaboticaba, Lajeado do Bugre, Sagrada Família, São José das Missões e São Pedro das Missões puderam acompanhar, durante a tarde, três estações orientadas pelos educadores agroecológicos que ministram aulas no curso, Adriano Canci, Cleber Zortéa e Jesson Marchesan. Estiveram em pauta a produção orgânica de alimentos, a valorização do saber camponês, o resgate das sementes crioulas e o reaproveitamento do material orgânico.

 


A animadora de Cerro Grande, Cleonice Cenci, destacou que a região deve fortalecer o debate sobre a agroecologia. “As pessoas que estão aqui, nessa Tarde de Campo, tem a obrigação de mudar e continuar cada vez mais forte na produção orgânica”, ressaltou.

 

 

Os animadores também puderam compartilhar entre si as ações desenvolvidas no seu município, além de realizarem a troca de sementes crioulas, mudas de árvores nativas e hortaliças.

 


 

Confira as imagens: