Agronomia promove aula prática interdisciplinar em propriedade rural

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
12/09/2022

Os alunos do 6º semestre de Agronomia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participaram de uma aula interdisciplinar prática,no sábado, 3, na Granja Ortigara, em Taquaruçu do Sul. Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelos donos da propriedade rural.


As atividades aconteceram nos períodos de manhã e tarde, com intervalo para um almoço de integração. Segundo o coordenador do curso, professor Gelson Pelegrini, que fez a abertura e o acolhimento dos alunos junto à propriedade, a aula foi muito produtiva para os estudos dos universitários, que desenvolveram atividades relacionadas às suas disciplinas.


Outros professores que participaram da aula foram o professor Thiarles Brun, que ensinou sobre aplicação de defensivos e regulagem de pulverizadores, vinculado às disciplinas de Controle de Plantas Invasoras e Irrigação e Drenagem Agrícola, o professor Jean Ricardo Favaretto, que alinhou a teoria à prática ao ensinar sobre cartografia, mapeamento de propriedade e uso de georreferenciamento, e o professor Lucas Aquino Alves, que abordou o uso de resíduos agrícolas, trabalhando qualidade dos resíduos.



Confira as imagens: