Agronomia realiza Encontro de Famílias do 1º semestre

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
18/05/2023

O curso de Agronomia da área de Ciências Agrárias da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, promoveu, na segunda-feira, 15, um Encontro de Famílias do 1º semestre. Na oportunidade, as famílias dos estudantes foram convidadas à universidade para aprender mais sobre o funcionamento do curso, se integrando à formação de seus filhos e familiares.


Em um primeiro momento, o diretor acadêmico da universidade, Carlos Eduardo Blanco Linares, recepcionou os familiares com um acolhimento e, em seguida, o coordenador Gelson Pelegrini apresentou o curso. Após, as famílias se apresentaram, explicando de onde vêm e seus objetivos na graduação.


Foi feito um tour pelos laboratórios básicos utilizados pelos alunos durante o curso, no Prédio 10 da universidade, bem como os laboratórios de Solos e Leite onde são realizadas aulas práticas. Para finalizar a visita, todos se reuniram na biblioteca para uma última integração.


O coordenador do curso, Gelson Pelegrini, destaca que a proximidade da família com a universidade está alinhada à ideia da Pedagogia da Alternância, que visa a presença da família no processo de formação do estudante, assim como a presença da instituição no local de vivência do aluno, trabalhada na graduação e avaliada com nota 5 pelo Ministério da Educação.

Confira as imagens: