Agronomia realiza visita à Expodireto Cotrijal

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
14/03/2023

O curso de Agronomia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, juntamente ao Diretório Acadêmico da graduação, promoveu uma viagem à Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, na quinta-feira, 9. Os acadêmicos foram acompanhados por professores do curso e aproveitaram a oportunidade para adquirir conhecimento.


Segundo o professor Sandro José Paixão, a feira, focada em tecnologia e negócios, contribui de forma decisiva para o desenvolvimento do setor como um todo. “Nesse contexto, visto que o grande diferencial que marca o perfil do atual estudante de Agronomia e futuro agrônomo no mercado futuro é a “Conexão do Agro: Integrar Prática com Conhecimento”, o curso levou os acadêmicos dos 1º, 3º, 5º e 7º semestres para uma visita à exposição. O principal objetivo foi aproximar e conectar os acadêmicos, aliando conhecimento com as informações, à tecnologia consagrada nos órgãos de pesquisa e também de importantes debates ligados ao meio rural”, explica o professor.


Um dos estudantes que participou da visita, e membro do Diretório Acadêmico, Eduardo Kunz de Oliveira, destaca que a feira é de extrema importância para o setor, pois traz novas tecnologias, tanto em híbridos como maquinários. “Um exemplo disso é o lançamento na linha de plantio, a nova Plantadeira da Stara, conhecida pelo nome de Estrela, que traz um conjunto de tecnologia, produtividade e facilidade para o produtor rural. O Diretório Acadêmico da Agronomia organiza todo ano a viagem à feira, proporcionando aos alunos a experiência da visita, assim como o aprendizado em novas tecnologias”, complementa Eduardo.

Confira as imagens: