Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Alma e canção nos 20 anos do Coral da URI
O Coral da URI – FW comemorou, no último domingo, 1º, os seus 20 anos de história. Para celebrar a data, foi realizado, no Salão de Atos da URI o show “A Alma ainda se faz canção” que reuniu os cerca de 50 atuais coralistas com mais 100 antigos participantes do grupo.
Interpretando belíssimas canções, que fizeram parte da trajetória do grupo e de toda a comunidade que se encanta com as apresentações, o Coral ainda prestou homenagens aos diretores da URI, desde a sua existência, aos primeiros coralistas que participaram do Coral e, ainda, ao seu maestro, Artêmio Antonio Tibola.
“Quem bebe nessa fonte, nessa fonte sempre voltará a saciar sua sede. Ver, ouvir e se encantar com tantas vozes que estavam guardadas em tantas almas sedentas e generosas é viver a gostosa ilusão de que aquelas vozes, aquela emoção nunca desceu dos palcos do Coral da URI. As vozes de todos os ex-cantores continuaram ao longo destes vinte anos ecoando dentro de nós e neste reencontro de emoções se tornaram reais, vivas, concretas. E junto com suas vozes estavam as de tantos que não puderam vir mas que estão se preparando para o próximo encontro. E nossos ex-cantores saíram daqui com a certeza que os atuais integrantes do coral incorporaram e assumiram o papel de protagonistas de um espetáculo cada dia mais grandioso e sentiram que suas almas, suas vozes e suas emoções se reproduzem na alma, na emoção, na voz dos coralistas atuais”, destacou o maestro.
Ana Fortes, que já cantou no Coral da URI, veio de Panambi para unir-se às demais vozes. “Uma noite para ficar na história. Que maravilha estar no palco e reviver tantas emoções com aqueles que dividiram comigo horas e horas de ensaio, viagens, angústias e alegrias. Amigos que a música me deu. Meu coração não cabia em mim de tanta alegria! Era como se fosse a primeira vez depois de treze anos. Arrepiante! Foi encantador compartilhar este momento também com a minha família, que sempre acreditou e apoiou a minha participação no coral. Desta vez não foi diferente, lá estavam eles aplaudindo cada música. Assim como eu, eles são apaixonados pelo coral. Mais uma vez a URI oportuniza um momento ímpar! Sou imensamente grata, estão todos de parabéns”.
O evento comemorativo ainda seguiu no Clube Ipiranga, com jantar e outras apresentações musicais.