Alunos da Escola Básica em evidência nos vestibulares

URI FW
Imagem Notícia

Laísa Bisol - Assessoria de Comunicação - URI/FW
01/03/2016

A Escola Básica da URI é referência no Ensino Médio pela sua estrutura, qualidade de ensino e formação. Os vestibulares recentes comprovaram mais uma vez a excelência do educandário, com diversas aprovações em processos seletivos muito disputados.

 

O ex-aluno da Escola, que se formou no final de 2015, Guilherme Bandeira, passou em terceiro lugar para Direito, na URI – FW e também foi aprovado na FURG (Universidade Federal do Rio Grande). Além disso, Guilherme conquistou a bolsa pelo ProUni em primeiro lugar para o Direito na URI e na UNIFRA (Santa Maria). 

 

Após aquela indecisão entre diferentes cursos, habitual nesta fase de Ensino Médio, o aluno teve o apoio da Escola Básica, que presta orientações profissionais, percebeu que se identificava mais com o Direito e batalhou pelos resultados positivos. “Acredito que a URI foi essencial para conseguir essas conquistas, pois a escola oferece todo o suporte que o aluno precisa para se preparar para o vestibular”, destacou.

 

Também recém-formada no Ensino Médio da URI, a estudante Andressa Miotto Lazaroto obteve sucesso nos vestibulares. Foi aprovada em Direito na URI, Relações Públicas na UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e Direito na Unipampa. A, agora acadêmica da URI, que escolheu a Universidade para continuar sua formação, comenta sobre a importância da Instituição em sua trajetória. 

 

“A escola da URI teve um papel muito importante na minha formação de maneira a me deixar preparada para vestibulares e Enem. As revisões de conteúdo nas terças à tarde deixam claro a seriedade e compromisso que a escola tem de oferecer a melhor educação aos seus alunos. Cito como muito úteis as aulas específicas de redações que tivemos no 3º ano do ensino médio, que contribuíram para que minha nota de redação do ENEM fosse 850. Podendo assim, ser aprovada nos cursos das faculdades federais pelo SISU”, salientou Andressa, explicando ainda o porquê da sua escolha. 

 

Eu escolhi a URI pelo destaque que ela tem na nossa região e também pela confiança de estudar em um curso com conceito 4 no MEC. Também me influenciou na escolha poder continuar morando com meus pais e trabalhando com meu pai, que é advogado formado pela primeira turma de Direito dessa universidade. Minhas expectativas são de 5 anos de muito estudo e aprendizado, que serão de grande importância para um futuro promissor. No meio do ano eu começo Relações Públicas na UFSM também e mais do que nunca a força de vontade e o legado de estudar diariamente deixados como lição no ensino médio da escola da URI serão utilizados, pois a jornada de faculdade será dupla e o esforço também”, relatou. 

Confira as imagens: