Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Alunos da Escola Básica são selecionados para Olimpíada Brasileira de Química
Os alunos do 3º ano da Escola de Educação Básica da URI – Câmpus de Frederico Westphalen, Emanuel Bertizzolo, Luiz Casemiro Grando e Lorenzzo Mantovani, juntamente com mais 22 alunos oriundos de outras escolas do estado, obtiveram excelente desempenho na Olimpíada de Química do RS (OQ RS) em 2013 e estarão representando o Estado do Rio Grande do Sul na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ) de 2014, que acontecerá nas dependências da Fundação Liberato em Novo Hamburgo, dia 30 de agosto deste ano. Os estudantes medalhistas nas OBQ receberão suas premiações em Fortaleza (CE).
As provas da OQ RS foram aplicadas dia 19 de outubro de 2013 nas dependências da URI e demais instituições parceiras e contou com a participação de mais de 2700 alunos oriundos de 234 escolas do estado. “Ter alunos da nossa escola em destaque nas olimpíadas, dentre esse expressivo número de participantes, comprova o comprometimento da direção, professores e alunos com um ensino de qualidade”, destaca a professora de Química Paula Balestrin.
Conforme explicou a professora, a Olimpíada Brasileira de Química é um evento de cunho competitivo, que anualmente se inicia no mês de agosto, para estudantes do ensino médio e tecnológico. Os primeiros colocados nesta competição têm seus nomes inseridos na galeria de honra do troféu da Olimpíada Brasileira de Química. Os dez estudantes de maior destaque nesta olimpíada são convocados para participar do Curso de Aprofundamento e Excelência em Química ministrado por professores do curso de pós-graduação em Química de uma das universidades participantes, de onde se escolherá a equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Química e na Olimpíada Ibero-americana de Química.
A URI parabeniza os alunos pelo excelente desempenho.