Alunos da Escola da URI apresentam pesquisas do PIIC/EM/URI

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Imprensa URI/FW com apoio da Direção da Escola Básica da URI
14/03/2019

A Escola de Educação Básica da URI, sempre menciona no projeto político pedagógico a importância da relação teoria e prática. Proporcionando aos alunos atividades de experimentação. Sem dúvida com a infraestrutura que a Universidade oferece, é possível agregar conhecimentos através da pesquisa e da experimentação.


Nesta perspectiva, o programa de iniciação científica para alunos do Ensino Médio – PIIC/EM/URI passa a ser um elemento de fundamental importância para despertar o interesse pela investigação, bem como, agregar conhecimento aos conteúdos curriculares.


No dia 12 de março, no Auditório da URI, alunos dos 2º e 3º anos, apresentaram as pesquisas para a comunidade escola, a Direção da Escola parabeniza alunos e professores/orientadores pelo trabalho desenvolvido.

Confira os projetos desenvolvidos e apresentados, com os devidos professores/orientadores e alunos/bolsistas:


- "Metodologias ativas: o uso do blog como ferramenta no estudo de temas filosófico": Fernando Batistti e Maísa de Borba Candaten;


- "A Arte Muralista e a Construção Da Identidade": Fabiana Zampieri e Ana Luísa Sartori Campos;


- "Plantas Medicinais: Aprimorando conhecimentos da Química no Ensino Médio": Izaura Ceolin dos Santos e Carolina Bins Camargo;


- "Hábitos alimentares na adolescência e a sua relação com o sobrepeso e obesidade": Nilva Albarello e Giovana Bona Alves;


- "A Aquisição de Libras como L2 por Estudantes do Ensino Médio": Vanice Hermel e Caroline Severo;


- "Fenômenos Físicos História, conceitos e aplicabilidade": Eduardo Post e Lucas Antonio Bertani;


- "Investigação e aplicabilidade da geometria": Fabiana Bordin e Fabricio Schokal Scheit.
 

Confira as imagens: