Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Alunos da Escola da URI apresentam pesquisas do PIIC/EM/URI
A Escola de Educação Básica da URI, sempre menciona no projeto político pedagógico a importância da relação teoria e prática. Proporcionando aos alunos atividades de experimentação. Sem dúvida com a infraestrutura que a Universidade oferece, é possível agregar conhecimentos através da pesquisa e da experimentação.
Nesta perspectiva, o programa de iniciação científica para alunos do Ensino Médio – PIIC/EM/URI passa a ser um elemento de fundamental importância para despertar o interesse pela investigação, bem como, agregar conhecimento aos conteúdos curriculares.
No dia 12 de março, no Auditório da URI, alunos dos 2º e 3º anos, apresentaram as pesquisas para a comunidade escola, a Direção da Escola parabeniza alunos e professores/orientadores pelo trabalho desenvolvido.
Confira os projetos desenvolvidos e apresentados, com os devidos professores/orientadores e alunos/bolsistas:
- "Metodologias ativas: o uso do blog como ferramenta no estudo de temas filosófico": Fernando Batistti e Maísa de Borba Candaten;
- "A Arte Muralista e a Construção Da Identidade": Fabiana Zampieri e Ana Luísa Sartori Campos;
- "Plantas Medicinais: Aprimorando conhecimentos da Química no Ensino Médio": Izaura Ceolin dos Santos e Carolina Bins Camargo;
- "Hábitos alimentares na adolescência e a sua relação com o sobrepeso e obesidade": Nilva Albarello e Giovana Bona Alves;
- "A Aquisição de Libras como L2 por Estudantes do Ensino Médio": Vanice Hermel e Caroline Severo;
- "Fenômenos Físicos História, conceitos e aplicabilidade": Eduardo Post e Lucas Antonio Bertani;
- "Investigação e aplicabilidade da geometria": Fabiana Bordin e Fabricio Schokal Scheit.