Alunos da Escola da URI fazem Intercâmbio no Canadá

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Imprensa da URI/FW
09/08/2018

No mês de julho de 2018 a URI mais uma vez se fez presente nas suas atividades de extensão com o Projeto de Intercâmbio Cultural. Estiveram em Toronto 7 alunos juntamente com a professora de Inglês, organizadora do Intercâmbio, Maria Eloisa Zanchet Sroczynski. Foi a 18ª turma a participar desse intercâmbio - estudantes da Uri e de outras escolas. Estudaram Inglês na Escola Kaplan em Toronto, onde compartilharam essa rica experiência cultural com estudantes de várias partes do mundo.

 


A escola Kaplan, onde estudaram, fica localizada no centro da cidade, área onde estão situados os restaurantes, lojas e cafés da moda em Toronto. A Universidade de Toronto e o bairro agitadíssimo ocupado por estudantes também ficam próximos da escola, proporcionando aos alunos oportunidades de contato social com estudantes do Canadá e do mundo inteiro.

 


Hospedaram-se em casas de famílias, selecionadas pela escola, beneficiando-se com uma forma ímpar de praticar o Inglês e descobrir o Canadá através de costumes locais.
Além da prática da Língua Inglesa, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer diversos pontos turísticos, dentre os quais, a CN Tower; o Estádio de Toronto, Rogers Centre, momento em que assistiram a um jogo de beisebol, considerado um dos principais esportes locais e disputado entre Canadenses e Americanos; o Lago Ontário, a Galeria de Arte, AGO, o Museu Real de Ontário, ROM, o Centro de Ciências de Ontário, o famoso High Park, entre outros.

 

 

Igualmente, vários passeios foram disponibilizados: os alunos conheceram as atrações turísticas da região francesa, visitando, especialmente, as cidades de Québec, Montreal e Ottawa. Enquanto marco turístico e de beleza natural incomum, ficarão registradas - nas mentes e nas câmeras dos celulares - as Cataratas do Niágara, Niagara Falls e as Mil Ilhas, Thousand Islands.

 


Salienta-se também as visitas aos famosos Shopping Centers de Toronto, aos Outlets e, sem sombra de dúvida, ao atraente parque de diversões, Canada’s Wonderland, com suas emocionantes montanhas-russas.

 


Visitando o Canadá, considerado pela ONU como tendo a melhor qualidade de vida do mundo, os alunos puderam comprovar a hospitalidade, educação e amizade dos canadenses, sentindo-se à vontade naquele país camaleônico, multicultural e onde “tudo funciona”. Ao término da estada os alunos receberam certificado e a certeza que valeu a pena investir nesse programa de cultura e lazer, conhecendo o tão falado país das “Maple trees”. 

 


Enfim, a viagem de intercâmbio mostrou-se como um projeto que, ano a ano, vem colhendo resultados altamente recomendáveis em relação ao aprimoramento da Língua Inglesa.

Confira as imagens: