Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Alunos da Escola têm experiências diferenciadas com o Urânia Planetário
Estudantes de todos os níveis tiveram uma vivência intensa de conhecimento

A Escola de Educação Básica da URI/FW com o intuito de proporcionar atividades distintas aos alunos intermediou a vinda do Urânia Planetário Móvel, no dia 23 de abril, no ginásio do Itapagé. Estudantes de todos os níveis puderam participar de experiências inovadoras e de muito conhecimento.
A vivência foi interessante, porque proporcionou aos educandos uma visão ampla de várias áreas do conhecimento, como ciências humanas, história, física e geografia, ciências exatas, porque inclui a importância da matemática em todos os projetos desenvolvidos, por exemplo, pela NASA, muito bem demonstrados no Planetário.
De acordo com a professora de Geografia da Escola, Andréia Piovesan, as apresentações proporcionaram uma visão bem ampla, com informações muito específicas, que às vezes em sala de aula não é possível aprofundá-las por algumas não serem possíveis de serem inseridas no cotidiano dos conteúdos desenvolvidos. “Então foi uma experiência bem interessante, os alunos aproveitaram, ficaram muito atentos e é uma dinâmica que contribui com o processo de aprendizagem”, relata a docente.
Ainda conforme Andréia o ponto alto é, de fato, o detalhamento do projeto Apollo, da NASA, de levar o homem à Lua. “Isso vem em consonância com aquilo que trabalhamos em sala de aula, verificando que o fato do homem chegar à Lua, o que é uma consequência de muita evolução no conhecimento, na ciência. O mundo avançou muito em conhecimento científico, então isso ficou bem claro durante a experiência do planetário”, frisa a professora.