Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Alunos de Agronomia participam de aula interdisciplinar sobre Projeto Profissional Integrador

Os estudantes do quinto semestre do curso de Agronomia da URI/FW participaram, no sábado, 15, de uma aula interdisciplinar na propriedade da família do aluno Fernando Fontana Sartori. Na oportunidade, foram abordados todos os componentes curriculares da graduação, entre eles, o Projeto Profissional Integrador III (PPI III), que tem como terceiro capítulo a temática “Sistemas de Produção”.
Desta forma, o tema gerador, além de considerar a dinâmica dos componentes do semestre, também dialoga com os conteúdos de PPI III, sistema de produção agropecuária, parte técnica e de fundamentação teórico-prática.
As aulas interdisciplinares constituem aprofundamento técnico e teórico de sistemas de produção agropecuário. São momentos em que o acadêmico coloca o conhecimento em prática e o professor assessora, acompanha e dialoga, diferente de aulas práticas em que o professor executa e o estudante apenas observa. Nas aulas interdisciplinares, o estudante “aprende a aprender” e, em seguida, “aprende fazendo”.
Segundo o professor Thiarles Brun, a aula interdisciplinar na propriedade da família Fontana representou a efetivação do Projeto Pedagógico do curso de Agronomia, no qual os mais diversos componente curriculares operam na construção do Projeto Profissional Integrador, dando capacidade do estudante prática e teorizar seus estudos.