Alunos de Agronomia participam de aula prática interdisciplinar

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
22/09/2022

Os alunos do segundo semestre de Agronomia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, participaram de uma aula interdisciplinar prática, no sábado, 17, na propriedade da família do aluno Lucas Nicolini Pias, em Palmeira das Missões. Na oportunidade, os alunos foram recebidos pelos donos da propriedade rural e acompanhados pelos professores. 

As atividades práticas aconteceram nos períodos de manhã e tarde, com intervalo para um almoço de integração. Segundo a professora Jéssica Emilia Rabuske, uma das responsáveis pela atividade, a aula interdisciplinar proporcionou a integração das disciplinas do curso e abordou assuntos práticos que são vivenciados no cotidiano de um futuro profissional da área da Agronomia. Na oportunidade, a professora, em conjunto com o professor Sandro José Paixão, integrou as disciplinas de Bioquímica e de Fisiologia Vegetal, focando nas alterações fisiológicas causadas por doenças, e as perdas que podem ser geradas por elas.

Também participou da aula o professor Lucas Aquino Alves, que fez a aula prática sobre Física, Gênese, Morfologia e Classificação do Solo com ênfase na prática de infiltração de água e densidade do solo, sendo o solo coletado para posterior análise em laboratório.



Confira as imagens: