Alunos de Agronomia realizam visita à Expointer

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
06/09/2022

O curso de Agronomia, por meio do Diretório Acadêmico, coordenação e professores, realizou uma viagem à Expointer na sexta-feira, 2. Essa foi a primeira visita do curso à feira, e o objetivo foi conhecer a maior exposição agropecuária do Brasil, e uma das maiores da América Latina. Na oportunidade, os estudantes puderam conhecer inovações tecnológicas voltadas para a produção agrícola e pecuária, e aprender mais sobre agricultura familiar.


No total, 43 pessoas, entre alunos e alguns familiares, participaram da viagem. Foram acompanhados pela professora Jéssica Emília Rabuske e pelo coordenador do curso, professor Gelson Pelegrini, que também participou de uma reunião no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS). 


Segundo o coordenador, os alunos gostaram e aproveitaram muito a visita, por ser bastante aplicada ao setor da Agronomia. À tarde, os alunos participaram do evento de comemoração dos 40 anos do Receituário Agronômico, promovido pelo CREA/RS e pela Sociedade de Agronomia do Rio Grande do Sul (SARGS).


O aluno do 2º semestre do curso e presidente do Diretório Acadêmico, Jaison Pablo Bauer, explicou que a iniciativa foi pensada para oportunizar que alunos que muitas vezes não têm condições de conhecer a feira, que é referência para o campo de estudos do curso, pudessem aproveitar a oportunidade. 


- O objetivo foi ver tudo que há de novo no meio do agronegócio, as inovações tecnológicas e tudo mais. Muito disso vamos conseguir conciliar com o que aprendemos na teoria, vendo na prática. Também pensamos ser importante valorizar a ocasião, pois nossa carreira do futuro é essa. Temos que estar sempre atualizados e a par das inovações, e a feira é uma excelente fonte de informação e aprendizado. Esperamos aproveitar ao máximo a viagem, conhecendo o máximo possível de novidades. Como muitos de nós ainda precisa definir o que fazer como carreira, pois o curso dá um grande leque de opções, algo que é visto lá pode contribuir nessa decisão - comentou o universitário.



Confira as imagens: