Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Alunos de Direito recebem Agendas de Prática Jurídica
As agendas de Prática Jurídica foram entregues aos acadêmicos do sexto ao oitavo semestre do Curso de Direito. A ação foi realizada na última sexta-feira, 18 de março. O material passa a fazer parte da rotina dos alunos que deverão registrar na agenda as atividades feitas concomitantes as aulas na universidade, já que a prática jurídica passa a fazer parte da formação acadêmica.
O material vai auxiliar o registro dos atendimentos feitos pelos acadêmicos, junto a comunidade no Escritório de Práticas Jurídicas. Assim como a participação e o acompanhamento deles em audiências nas quais precisam estar presentes no cumprimento das horas destinadas à prática jurídica. A agenda vai ajudar na comprovação das atividades realizadas.
Para Ari Rigodanzo, acadêmico do sétimo semestre, as agendas são um investimento feito pela universidade na formação dos estudantes. “Essa agenda, vai deixar mais fácil para nós sabermos o que estamos fazendo, tendo um acompanhamento maior das nossas atividades, tendo um controle maior para posterior revisão e verificação do que a gente está aprendendo”. Cheila Zanatta, também acadêmica do sétimo semestre, diz que a “agenda é um grande avanço na forma que teremos para nos organizar, podendo aprender a partir das anotações feitas nela”.
Para coordenador do curso, Professor César Riboli, a agenda passa a ser um instrumento de muita importância para a avaliação dos acadêmicos a partir da prática jurídica. Ele cita como exemplo os casos atendidos no Escritório de Práticas Jurídicas da URI/FW que em 2015 alcançaram mais de mil pessoas. O relato dos casos é fundamental para a orientação dos futuros operadores do direito e passa a ser feito de forma direta e simples com o uso das agendas. De acordo com ele a ideia da agenda, é documentar a prática do aluno que terá a foto e todas as experiências práticas extraclasses documentadas.