Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Alunos de Enfermagem promovem Oficina de Meditação
Crianças do Ensino Fundamental e Educação Infantil da Escola de Educação Básica da URI/FW participam de Oficina de Meditação

Acadêmicos de Enfermagem da URI, Câmpus Frederico Westphalen, na disciplina de Saúde Coletiva, realizaram Oficina de Meditação no dia 24 de outubro, com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica da URI.
As atividades trabalharam as emoções com as crianças das séries iniciais, através dos personagens do filme Divertidamente, oportunidade que elas aprenderam sobre seus próprios sentimentos e emoções.
Essas ações promovem a prática do autoconhecimento e inteligência emocional entre os alunos, sendo fundamental para um desenvolvimento saudável, pois conseguem nomear e expressar o que sentem. Desta maneira, aprendem a gerenciar suas emoções e ainda os ajudam a criar um ambiente de confiança, podendo se sentir seguros para lidar com frustrações, alegrias e desafios.
A educação emocional nesta fase da vida prepara para diversas dificuldades e garante que, no futuro, sejam adultos mais equilibrados e empáticos.
Para a Educação Infantil, assim como para outras crianças, a atividade também busca promover um desenvolvimento emocional saudável, preparando-as para os desafios da vida de forma mais equilibrada e consciente. Além do desenvolvimento social e emocional, existem outras razões para a prática dessas atividades com crianças, como aperfeiçoamento de comportamentos problemáticos, fortalecimento da autoestima, e desenvolvimento de habilidades de autorregulação.