Alunos fazem moldes do corpo humano para criar representações tridimensionais

Acadêmicos de Fisioterapia da URI/FW desenvolvem a técnica que é uma ferramenta poderosa no ensino de anatomia

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
02/12/2024

Os estudantes do 2ª semestre de Fisioterapia da URI/FW, na disciplina Anatomia Neuromusculoesquelética aplicaram o body print, ou impressão corporal, técnica que utiliza moldes do corpo humano para criar representações tridimensionais.


De acordo com a professora Mariana Zancan, essa prática pode ter um impacto significativo no aprendizado da anatomia humana. “Diferentemente de livros ou imagens bidimensionais, o body print permite uma percepção mais realista e tridimensional das estruturas anatômicas, facilitando a compreensão de proporções e relações espaciais. Ainda, com a popularidade de ferramentas digitais no ensino da anatomia, a impressão corporal serve como um recurso complementar, unindo o digital ao físico”, explica a docente.


A técnica é uma ferramenta poderosa no ensino de anatomia, tornando o aprendizado mais imersivo e eficiente. Os estudantes podem interagir diretamente com os moldes, promovendo uma abordagem mais prática e ativa no estudo.

Confira as imagens: