Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Alunos participam de viagem de estudos na Embrapa Trigo e Be8 em Passo Fundo
Acadêmicos de Agronomia e Tecnologia em Agropecuária da URI compuseram a comitiva

Um grupo de estudantes dos cursos de Agronomia e de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW, acompanhados dos professores Thiarles Brun, Roseli Zanchin e Gelson Pelegrini, realizaram viagem de estudos na Embrapa Trigo e Be8 em Passo Fundo, no dia 28 de agosto.
Durante a manhã, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Embrapa, sua história e importância, além de todo o processo de melhoramento genético de cultivares de trigo e demais cereais de inverno, avaliações em câmaras de crescimentos, casas de vegetação e o comportamento no campo, através da vitrine tecnológica.
A Embrapa se destaca pela sua importância como instituição de pesquisa pública, trazendo culturas e cruzamentos que proporcionam maior produtividade e rentabilidade para os agricultores, seja na produção de grãos ou forragem para alimentação animal.
À tarde, a comitiva esteve na Fazenda Compostela da empresa Be8, espaço que foi apresentado o projeto de construção da indústria para produção de Etanol e Glúten Vital. O grupo também conheceu a Be8 Agro e sua área de pesquisas a campo, responsável pelo PD&I para visualizar espécies novas ou já conhecidas com potencial para serem utilizadas na indústria como culturas energéticas.
O novo projeto da Be8 apresenta oportunidades aos agricultores, principalmente para culturas de inverno no RS, como a abertura de novos mercados para fontes energéticas, biocombustíveis e indústria alimentícia.