Alunos participam de viagem de estudos na Embrapa Trigo e Be8 em Passo Fundo

Acadêmicos de Agronomia e Tecnologia em Agropecuária da URI compuseram a comitiva

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
02/09/2025

Um grupo de estudantes dos cursos de Agronomia e de Tecnologia em Agropecuária da URI/FW, acompanhados dos professores Thiarles Brun, Roseli Zanchin e Gelson Pelegrini, realizaram viagem de estudos na Embrapa Trigo e Be8 em Passo Fundo, no dia 28 de agosto.


Durante a manhã, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Embrapa, sua história e importância, além de todo o processo de melhoramento genético de cultivares de trigo e demais cereais de inverno, avaliações em câmaras de crescimentos, casas de vegetação e o comportamento no campo, através da vitrine tecnológica.


A Embrapa se destaca pela sua importância como instituição de pesquisa pública, trazendo culturas e cruzamentos que proporcionam maior produtividade e rentabilidade para os agricultores, seja na produção de grãos ou forragem para alimentação animal.


À tarde, a comitiva esteve na Fazenda Compostela da empresa Be8, espaço que foi apresentado o projeto de construção da indústria para produção de Etanol e Glúten Vital. O grupo também conheceu a Be8 Agro e sua área de pesquisas a campo, responsável pelo PD&I para visualizar espécies novas ou já conhecidas com potencial para serem utilizadas na indústria como culturas energéticas.


O novo projeto da Be8 apresenta oportunidades aos agricultores, principalmente para culturas de inverno no RS, como a abertura de novos mercados para fontes energéticas, biocombustíveis e indústria alimentícia.

Confira as imagens: