Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Animação e expectativa no Vestibular de Verão da URI
Freud e Einstein estavam a postos na recepção dos vestibulandos. Os personagens da campanha também vieram ao Câmpus I da URI/FW dar as boas-vindas aos centenas de candidatos que chegaram animados e dispostos a expressar do seu jeito o que faz a cabeça de cada um.
A animação e a expectativa com o desafio a ser encarado estavam estampados nos sorrisos de quem, apesar daquele friozinho na barriga, veio à Universidade fazer a prova.
A Nicoli Gross, de Três Passos/RS, que concorre a uma vaga no curso Direito, chegou e foi direto ao encontro da equipe do programa URI na Escola. Ela disse que vê-los aqui era garantia de tranquilidade e confiança. Sobre a expectativa para a prova, Nicoli afirmou que estava com o coração explodindo. “Estou um pouco nervosa. É uma expectativa muito grande. Espero ter uma boa pontuação. Agora é foco”, afirmou ela enquanto conversava com outros candidatos.
O sentimento era o mesmo da candidata indígena Marilise Farias, que veio de Miraguaí/RS, acompanhada do pai e do irmão em busca de uma vaga no curso de Fisioterapia. “Escolhi a URI porque sempre ouvi falar bem da Univresidade, disse ela, em meio a um sorriso tímido e o olhar encantado com o movimento de chegada para a prova.
Já para o Eduardo Sippert, de Derrubadas/RS e vestibulando de Engenharia Civil, o domingo de prova começou com uma bela surpresa. Ele foi o ganhador do sorteio feito pelo curso depois do URI Profissões em Outubro. Antes mesmo de fazer o vestibular, ele já garantiu um livro da área e o reembolso do valor da inscrição.
“Achei bem legal! Gratificante. Fiquei feliz com a surpresa”, disse o candidato que recebeu o prêmio das mãos do professor William Cadore, coordenador do curso de Engenharia Civil.
O Vestibular de Verão da URI, realizado a partir das 14h deste domingo, teve 1.500 inscritos. Destes, pouco mais de 100 não fizeram a prova, registrando uma abstenção de 7,3%.
Os candidatos tiveram como tema da redação o trabalho. Foram três sugestões de temas: “Trabalho como projeto de vida e fonte de realização pessoal na era da tecnologia digital”; “Fazer o que gosta e gostar do que faz: o hashtag para a conciliação entre trabalho e prazer” e "O trabalho dignifica o homem", mas o homem não vive só pra trabalhar”.
Além da redação, os vestibulandos responderam ainda a 40 questões. E os candidatos acima de 35 anos, a cinco questões.
Ao todo, 200 pessoas trabalharam para a realização do concurso que ocupou 38 salas do Prédio 10.