Aprendermais.net: Lançado site no Instituto 22 de maio

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
26/03/2014


O Instituto Educacional 22 de maio, do município de Palmitinho, agora faz parte oficialmente da rede Aprendermais.net. Esta, é mais uma escola que contará com as diversas possibilidades disponibilizadas através do site institucional elaborado pela URI a fim de promover, em maior medida, a interação entre alunos, pais, professores e diretores dos educandários.





O lançamento do site do Instituto Educacional aconteceu na noite de quarta-feira, 26, com a participação de líderes municipais, além da comunidade escolar e representantes da URI – Câmpus de Frederico Westphalen.





O evento, que iniciou com um vídeo relacionado ao “debate na rede”, produzido pelos alunos desta escola, sob coordenação da professora Ana Paula Piaia, evidenciou a importância que este site institucional terá para o Instituto, conforme destacou a diretora Andrea Carla Senger Piaia:
 

“Para nós é um recurso inovador e original através do qual o instituto irá qualificar a comunicação entre todos, especialmente através das informações que poderá transmitir através deste. É uma ferramenta pedagógica que contribuirá para a formação dos nossos alunos, uma vez que será ampliado o espaço de ensino e aprendizagem, já que os alunos poderão, inclusive, publicar seus trabalhos transcendendo os limites da sala de aula e da escola”, afirmou a diretora, destacando ainda a participação da URI neste processo: “Se estamos lançando hoje o site oficial do instituto, é pelo elo que temos com esta universidade que preza pela educação regional”.




Durante a reunião de lançamento do site, a coordenadora do projeto Aprendermais.net, professora Dra. Elisabete Cerutti enfatizou a importância de uma educação que seja relacionada com a rede, em um momento que as tecnologias estão presentes diariamente na vida de todos. “Estamos implementando esta proposta, sem custo nenhum para a escola, pois sabemos que, enquanto universidade comunitária, precisamos contribuir com a educação regional, e temos o desejo de fazer uma nova prática, com o auxílio das escolas, assim, todos ganham. Hoje é um marco para a história da URI, e estamos muito felizes por estarmos aqui”.


Após a apresentação de um vídeo explicativo acerca dos objetivos do Projeto  Aprendermais.net, as integrantes do projeto, Manoelle Duarte e Elisiane Lippi, apresentaram o portal a todos, demonstrando cada um dos itens disponíveis e explicando quais serão as principais utilidades do site.