Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Aprendizagem de testes físicos para futuros atletas e educadores físicos
A prática como componente curricular é constantemente proporcionada aos acadêmicos do curso de Educação Física Bacharelado da URI/FW.
E a quarta-feira, 16 de novembro, foi dia dos acadêmicos do 4º Semestre vivenciarem essa experiência através da disciplina de Medidas e Avaliação em Educação Física, sob orientação da professora Claudinara Botton Dal Paz.
A atividade foi desenvolvida com alunos da Escolinha de Futsal do Ipiranga, acompanhados pelo professor estagiário Everton Bogoni.
A avaliação física nos esportes tem como objetivo obter parâmetros sobre a aptidão física dos atletas, para, a partir dos resultados, estruturar ações de acordo com a características da modalidade e os objetivos pré-estabelecidos. A professora Claudinara ressalta que o atleta tem que estar bem preparado fisicamente para que possa utilizar as qualidades físicas no sentido de obter um melhor rendimento e evitar lesões durante a prática esportiva.
Durante a atividade, foram realizadas medidas antropométricas de peso, estatura e cálculo de Índice de Massa Corporal, testes motores de velocidade, flexibilidade, força explosiva de membros inferiores e vo2 máximo.
A prática visou proporcionar a oportunidade de vivência de situações e aplicação de conhecimentos obtidos na disciplina, buscando assim a qualidade na formação profissional dos acadêmicos.