Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Apresentação do Projeto Profissional e de Vida na Comunidade

Em parceria com a Escola de Educação Básica Cristo Redentor, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e famílias dos acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, realizou-se, na tarde do dia 15 de Junho, na município de Alpestre-RS, o Seminário Temático de Apresentação do Projeto Profissional e de Vida dos acadêmicos do Curso.
Os projetos apresentados, que pertenciam anteriormente às disciplinas de Elaboração e Implantação Prática de Projetos II, III e IV, competem, agora, no último semestre, à disciplina de Seminário de Avaliação e Divulgação de Prática de Projetos. Por isso, os acadêmicos devem apresentá-los em um evento aberto à comunidade.
Realizou-se a apresentação dos projetos dos seguintes acadêmicos: Ana Luísa Pertussatti, com o tema “Projeto de Desenvolvimento da propriedade Levandoski: implantação de citricultura e viticultura”; Mateus Ogliari, com o tema “Projeto da Família Ogliari e sua linhas de produção agropecuárias” e o acadêmico Roberto Lamera, que trouxe o tema “Linhas de produção da propriedade da família Lamera”.
A apresentação na comunidade tem por objetivo que a sociedade tome ciência do quanto é importante a sucessão familiar dentro das propriedades rurais, e o quanto a educação no campo torna isso mais possível, uma vez com que o acadêmico adquira os conhecimentos na Universidade e aplique-os na sua realidade de vida.