Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Apresentação dos projetos finalistas do V Desafio Empreender

O V Desafio Empreender está chegando na fase final. Agora é a vez de saber quais são os projetos finalistas.
Nesta edição oito projetos elaborados por equipes multidisciplinares apresentarão um PICH de 10 minutos para uma banca de avaliadores.
São eles:
• FARINHA DE CASCA DE UVA (Química e Administração);
• PROTÓTIPO DE ESTIMULADR EM PVC PARA CRIANÇAS COM DISFUNÇÃO MOTORA (Fisioterapia e Arquitetura e Urbanismo);
• A LEI MARIA DA PENHA NO ÂMBITO ESCOLAR COMO FORMA DE PREVENÇÃO Á VIOLENCIA DOMÉSTICA E INTRAFAMILIAR (Direito, Psicologia e Especialização em Direito Material e Processual do Trabalho);
• PRODUÇÃO DE PLACAS DE CIRCUITOS IMPRESSOS A PARTIR DE MATERIAL RECICLADO (Engenharia Elétrica);
• APLICAÇÃO DE POLÍMERO TERMOPLASTICO EM SAÚDE (Enfermagem);
• TRATAMENTO DE EFLUENTES COM REJEITOS INDUSTRIAIS DE PEDRA AMETISTA: UMA PROPOSTA DE SUSTENTABILIDADE E DESENVOLVIMENTO (Engenharia Civil);
• CONHEÇA MINHA COZINHA – CONSULTORIA PARA RESTAURANTES COMERCIAIS DE FREDERICO WESTHALEN/RS E REGIÃO (Nutrição e Administração);
• PÁGINA PARA DIVULGAÇÃO DE PROFISSIONAIS LIBERAIS E PRESTADORES DE SERVIÇOS (Engenharia Civil e Administração).
No dia 29 de junho, às 19h30min, no auditório da URI, acontece a etapa final do V Desafio Empreender, uma ação da URI/FW através do Centro de Empreendedorismo ID_AÇÃO, que pretende incentivar os acadêmicos de toda instituição, a buscarem orientação para pôr em prática aquelas ideias que podem se transformar em boas oportunidades de negócio.
Ao final das apresentações, serão premiados três projetos que receberão prêmios em dinheiro e assessoria com os professores do ID_Ação para o desenvolvimento das ideias.
O evento é gratuito e aberto ao público e todos estão convidados para assistir ás apresentações.