Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Arquitetura e Urbanisno desenvolve mapa humanizado para a Expofred
Um grupo formado por professores e alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo está desenvolvendo um projeto diferenciado para a edição 2016 da Expofred. Segundo a professora Alessandra Gobbi Santos, coordenadora do curso, a proposta do mapa humanizado que já foi apresentado à Comissão Organizadora da Feira, pretende tornar a planta de implantação do parque menos técnica e mais amigável.
Ela explica como deverá acontecer: “Para isso são utilizadas cores, sombras, texturas, efeitos de iluminação e inserção de mobiliários. Com isso, o desenho técnico é transformado em algo mais elegante e de maior entendimento por parte dos visitantes”.
Ainda de acordo com a professora Alessandra, os mapas serão utilizados para a confecção de 8 grandes banners tamanho que serão distribuídos no parque em locais estratégicos com o intuito de localizar o visitante com a simbologia “VOCÊ ESTÁ AQUI”. O material também vai ser usado na confecção de folderes que serão distribuídos ao público.
O projeto do mapa humanizado do parque conta com a participação de dois acadêmicos do curso. Leonan Henrique Zanette, do 9º semestre e Wellerson Pessotto, do 7ª semestre. A coordenadora do curso ressalta que a inserção na comunidade regional faz parte da missão da URI.
“Por isso, participar desse projeto, além de proporcionar aos acadêmicos envolvidos uma aproximação aos desafios do mundo do trabalho, estando em contatos com os “clientes” e respondendo as suas inspirações e necessidade, possibilita-nos ser parte desse grande projeto que é construído pela comunidade e que tem imenso prestígio na região”, conclui Alessandra.