Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
As mulheres que fazem a URI acontecer

A URI – Câmpus de Frederico Westphalen e tudo o que acontece no dia a dia da instituição é desenvolvido por muitas mãos. São 473 pessoas que trabalham nos mais diferentes setores e também ensinando em sala de aula, e, entre estes, a maioria, são mulheres.
Que as mulheres conquistaram um significativo espaço no universo profissional já se sabe e, na URI, elas conquistam diariamente seus objetivos, sua satisfação pessoal e profissional e têm à frente de tudo isso, três diretoras também mulheres: as professoras doutoras Silvia Regina Canan, diretora-geral e Elisabete Cerutti, diretora-acadêmica, pela primeira vez formando a pasta de gestão predominantemente feminina e, além delas, a diretora da Escola da URI, professora Eliane Maria Balcevicz Grotto.
No câmpus de Frederico Westphalen, há 16 chefes de setor mulheres, enquanto 9 chefes de setor são homens. Ainda tem-se 14 coordenadoras de curso, dos totais 19. Além disso, são 125 técnico-administrativas, enquanto 63 são homens. Já os professores homens, totalizam 109, enquanto 111 professoras atuam na Universidade. As estagiárias da URI são 34, e, os estagiários, 22.
Os números apresentados, aliados ao que se tem no mundo hoje em termos de mudanças na postura, comportamentos e visão das mulheres, reforçam a importância feminina no mercado do trabalho que é uma crescente em número e, nesta perspectiva, também em qualidade.
A URI – FW parabeniza a todas as mulheres da Universidade pelo Dia Internacional da Mulher!