Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Atividades de integração marcam retorno de professores à URI

O fim da tarde da última quarta-feira, 08, foi marcado por uma atividade diferenciada na rotina dos professores da URI/FW. Uma caminhada até o Santuário de Shoenstatt, Tabor Porta do Céu, reuniu o grupo de professores e diretores numa atividade que, além de oportunizar uma prática saudável, serviu também como agradecimento pelas conquistas de 2016 e metas a serem alcançadas este ano.
Outra ação marcante no retorno do corpo docente universitário às atividades acadêmicas, foi a entrega de um pequeno aquário com um peixinho aos coordenadores.
“Fiquei surpreso com o presente. Achei muito interessante e imagino que seja algo relacionado ao projeto de recepção dos professores realizado pela Direção Acadêmica”, contou o professor Alzenir Vargas, Coordenador do curso de Ciências Contábeis, que já tinha o presente como companhia e ornamento na mesa de trabalho.
Os peixinhos foram entregues em todas as coordenações na manhã de quinta-feira, 09. Na sequência, uma reunião conduzida pela Diretora-Acadêmica, professora Elisabete Cerutti, ajudou a esclarecer o presente.
“A formação permanente está sempre em pauta, assim como, a vivência de uma gestão dialógica, humana e inovadora. A primeira reunião com os gestores acadêmicos foi mobilizada com uma metáfora que envolve o nosso desafio estratégico, científico e inovador. A intenção é que com lideranças motivadas e com pensamentos sistêmicos, os professores serão, também, cuidados para que possam iniciar um ano letivo com essas diretrizes”, explicou a professora.
As aulas dos cursos de graduação no primeiro semestre de 2017 terão início no dia 20. Mas a preparação dos professores já demonstra que a superação será uma constante na Universidade este ano.