Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Atuação profissional no futebol foi tema da Aula Inaugural

Os cursos de Educação Física, Bacharelado e licenciatura, promoveram a Aula Inaugural de 2018. O evento ocorreu no dia 04 de abril, no auditório da URI/FW.
A ação teve como objetivo integrar os estudantes das duas modalidades do Curso e aprimorar os conhecimentos acadêmicos por meio da explanação do palestrante.
O convidado da noite para falar ao grupo de acadêmicos, foi o professor Julio Cesar Nunes, Técnico do União Frederiquense de Futebol, time que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de Futebol 2018.
A temática abordada tratou da “A atuação do Profissional de Educação Física no Futebol, nos dias atuais”.
O evento contou com a participação dos acadêmicos, técnico-administrativos e professores dos Cursos de Educação Física, e também como os integrantes da Equipe do União Frederiquense de Futebol.