Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Aula Inaugural de Contábeis debateu Escrituração Contábil Fiscal
A Aula Inaugural do 2º semestre do curso de Ciências Contábeis da URI – FW foi realizada ontem, 12, no Salão Nobre da Associação comercial e industrial de Frederico Westphalen.
A palestra, em parceria com Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, foi ministrada pelo Professor Paulo Tavares e teve como tema Escrituração Contábil Fiscal. Conforme explicou o coordenador do curso, professor Alzenir José de Vargas, a Escrituração Contábil Fiscal é uma nova forma de apresentação de informações eletrônicas para o governo a qual requer um vasto conhecimento técnico do sistema, de legislação e de acompanhamento econômico e financeiro das organizações.
“A parceria com a ACI com o Curso de Ciências Contábeis, cada vez mais consolidada, propiciou um ambiente agradável para a realização do evento, da mesma forma com a possibilidade do contato com os profissionais da contabilidade presente no evento. Registramos o nosso agradecimento a ACI e ao Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul na pessoa do Delegado Cleo Marchezan parceiro do Curso e da Universidade”.