Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Aula Inaugural do Mestrado em Educação debate Paradigmas da ciência
Na data de 17 de março do corrente, o Mestrado em Educação, vivenciou momentos de aprendizagem singulares. Sob a temática “Pesquisa em Educação na Transição de Paradigmas: tensões e conflitos” o Professor Dr. Sidinei Pithan da Silva, da Unijuí, transitou pelos paradigmas que nominou de Desconstrucionista, Sistêmico/Crítico/Complexo/Dialético e da Razão Comunicativa.
Com rara lucidez e propriedade, as reflexões do professor Sidinei auxiliam a compor a trama teórica de nossas pesquisas, a partir da meta-crítica dos diferentes paradigmas.
O Mestrado em Educação atende, portanto, a uma premissa da Universidade, conclamada por Vasquez “A vida de uma Universidade tem de ser, substancialmente exercício de pensamento”. Em todos os níveis.