Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Aves de Postura é tema de Aula Prática no Pronera
No dia 16 de Junho, os educandos do VI Semestre do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA), acompanhados do professor Sandro Paixão participaram de uma aula prática no município de Taquaruçu do Sul.
A referida aula contempla a disciplina de Avicultura, e foi realizada em uma Granja de Aves de Postura, a qual possui aproximadamente 750 aves em produção. A propriedade visitada é da família do acadêmico do VII Semestre, do Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária, Leonardo Botezini.
Na oportunidade, os educandos puderam visualizar na prática muitas questões que haviam sido discutidas em sala de aula. O professor Sandro, demonstrou aos alunos como verificar se uma fêmea está em fase de produção, demonstrou ainda qual o peso ideal do ovo e a conformação ideal da casca do ovo.
Além da visita ao aviário, os educandos também visitaram a sala de classificação dos ovos, local em que os ovos “ideais” são selecionados para a venda e os demais descartados. A seleção dos ovos leva em conta, características como formato, tamanho e conformação. É também nesta sala que as bandejas recebem o selo de certificação.
A aula tornou-se ainda mais proveitosa, pois a família Botezini relatou aos acadêmicos como é o trabalho desenvolvido por eles na propriedade com as aves de postura. Além do mais, pode-se perceber que o manejo das aves é realizado de forma bastante adequada, já que os índices de postura chegaram a atingir 98%.