Calouros recepcionados na Aula Inaugural de Direito

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
05/08/2014

A Aula Inaugural do segundo semestre letivo do curso de Direito foi marcada por muita informação e também pela recepção aos calouros, que ingressaram na Universidade através do Vestibular de Inverno.

 


O evento iniciou com a apresentação cultural do acadêmico do curso, Rodrigo Flores Gonçalves, que acompanhado pelo violonista interpretou canções que encantaram os participantes.

 


Os diretores da URI, César Luís Pinheiro e Silvia Regina Canan, deram as boas-vindas aos acadêmicos salientando a importância da dedicação de alunos e professores para a construção do conhecimento. Os estudantes ainda puderam conhecer a diretora-acadêmica eleita do câmpus, Elisabete Cerutti.

 

   


O coordenador do curso, Cesar Riboli, também apresentou-se aos acadêmicos e, na sequência, alguns professores do curso expuseram o calendário e as diretrizes que devem ser seguidas durante a graduação.

 


Ainda na oportunidade, foram apresentados aos alunos os responsáveis pelo NDE - Núcleo Docente Estruturante, o colegiado do curso, a  Comissão de Monografia, além do grupo de pesquisa do curso “Direito e Cidadania da Sociedade Contemporânea” e do Núcleo de Prática Jurídica.

 

 

 

 

Os novos alunos ainda puderam entender melhor acerca do funcionamento do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) e Diretório Acadêmico (DA).


E para bem recepcionar os mais novos alunos do curso, foi realizado um momento de apresentação e integração entre calouros e veteranos.

 


A U

Confira as imagens: