Câmpus da URI/FW é otimizado para volta às aulas

A universidade promove maior integração entre os cursos e alterações na infraestrutura para melhor atender os estudantes

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
29/07/2022

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, está realizando melhorias na infraestrutura da universidade para atender cada vez melhor seus alunos, professores e comunidade. Além das mudanças estruturais, a instituição também promove uma reconfiguração. Desde a última edição do vestibular, prevê que todos os cursos sejam oferecidos no período noturno.


A partir de mudanças feitas nos currículos das graduações da URI/FW, a universidade oferece uma graduação ativa, possibilitando que os acadêmicos de diferentes cursos se conectem em disciplinas que são oferecidas com maior totalidade à noite. Os novos projetos de cada curso foram elaborados com o propósito de aliar a formação de qualidade com os conhecimentos clássicos e que o mundo do trabalho tem como necessários para que, uma vez formados, os universitários possam transformar seus espaços profissionais e atingir novos horizontes a partir do conhecimento.


Segundo a diretora acadêmica do câmpus, professora Elisabete Cerutti, as reconfigurações foram feitas porque a universidade entende que os acadêmicos têm, em sua maioria, atividades profissionais no diurno e buscam sua qualificação no noturno. “Essa adequação à realidade dos estudantes lhes disponibiliza oportunidades de busca pelo conhecimento com o curso que dialoga com o mundo do trabalho, e lhes oferece o conhecimento, competências e habilidades que melhor preparam para os desafios do cotidiano”, complementa Elisabete.


Fora as alterações curriculares, a universidade transferiu o funcionamento de todos os cursos para o Prédio 10. Neste retorno às aulas - na segunda-feira, 1º, as aulas e coordenações de todas as graduações serão sediadas em apenas uma área da instituição. Além das melhorias devido à concentração de alunos, professores e equipamentos, a mudança também foi feita devido a reformas em andamento no Prédio 6, para futuras instalações da Escola Básica.


A URI é uma universidade que há 30 anos vem potencializando talentos e formando profissionais com excelência, sendo referência na região e inserindo seus alunos no mercado de trabalho com altos índices de empregabilidade. A instituição compreende a necessidade de sempre se atualizar para oportunizar o melhor para seus estudantes, oferecendo vantagens e diferenciais, pois por meio do saber e do conhecimento é possível mudar vidas.