Centro Integrado promove formação continuada aos professores da educação infantil de Taquaruçu do Sul

URI FW
Imagem Notícia

Philipe Pires - Jornalista MTb 15.325 - URI/FW
07/05/2020

Nesta segunda-feira, o Centro Integrado de Pesquisa e Extensão da URI,  através da professora mestre Juliane Cláudia Piovesan, esteve realizando formação continuada através do Google meet aos profissionais da Educação Infantil do município de Taquaruçu do Sul

 

A atividade abordou a "Música na Educação: aprender e ensinar brincando" e teve por objetivo mostrar e refletir a importância da música no processo de desenvolvimento humano, bem como a necessidade do trabalho com essa ferramenta na escola. Além disso, o tema buscou aliar a teoria e a prática, fundamentando aportes para o trabalho na Educação Infantil, tornando o processo educativo mais humano e feliz. 

 

A professora Juliane parabeniza as lideranças educacionais e docentes do Município de Taquaruçu do Sul, que em meio às situações diferentes em que estamos vivendo, continuam em processo de construção de saberes, através da formação continuada.

 

Segundo a Secretária de Educação e da Cultura, Arminda “Hoje, a formação foi com os profissionais da Educação Infantil e a musicalização foi o tema escolhido com a mediação pela Professora Juliane Piovesan. Se os profissionais se encantam com as canções e vozes, imaginam as crianças! A Escola de Educação infantil preserva o aprender pelo prazer! E assim, quando as crianças retornarem à escola, encontrarão um ambiente muito agradável podendo passar momentos muito felizes, após terem vivido um bom tempo de isolamento social longe da escola”.

Confira as imagens: