Cerimônia do Jaleco é um marco na vida acadêmica no curso de Enfermagem

A atividade compreende um rito de passagem, em que acadêmicos vestiram-se com seus jalecos e crachás perante a universidade

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
24/04/2025

O curso de Enfermagem da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, realizou a 3ª Cerimônia do Jaleco, no dia 16 de abril. O momento compreende um rito de passagem, em que acadêmicos vestiram-se com seus jalecos e crachás perante a universidade, colegiado da graduação e seus familiares, assumindo o compromisso com sua formação e com a sociedade.


A URI e em especial o curso de Enfermagem celebram com alegria esta oportunidade, a qual foi tão esperada por esses universitários, pois marca o início das primeiras aulas práticas junto aos serviços de saúde.


O evento contou com a presença dos alunos do 3º semestre, seus familiares e amigos, colegiado de Enfermagem e da direção da URI/FW, representada pela diretora-geral, Elizabete Cerutti, que enfatizou o compromisso da instituição, bem como, do Curso de Enfermagem com a formação de excelência e a preparação dos acadêmicos para o mercado de trabalho.


A diretora também ressaltou que o curso recebeu 4 na nota do Enade – prova aplicada a acadêmicos de todo o Brasil, que tem avaliação de 1 a 5. “Estamos felizes, porque esta nota representa muito para a URI, pois mostra o conhecimento adquirido, a capacidade dos alunos, a qualidade dos professores e da infraestrutura. Obrigada alunos por escolherem a nossa universidade e obrigada famílias por estarem conosco neste momento tão especial, que é a Cerimônia do Jaleco”, frisou a Elisabete.

Confira as imagens: