Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Chamada para publicação da Revista de Ciências Humanas - Educação

De periodicidade semestral, a Revista de Ciências Humanas – Educação (RCH) tem por missão contribuir para o desenvolvimento do debate educacional em benefício da sociedade com a publicação e divulgação dos resultados de pesquisas inéditas e originais na área de Educação.
Em cada edição, a Revista publica uma seção – dossiê temático – e mais artigos de Fluxo contínuo, bem como, entrevistas, traduções de artigos.
Com a nova estrutura, a RCH objetiva divulgar a produção científica na área de Educação estimulando o diálogo e ampliando o debate entre pesquisadores da América Latina.
CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO
ANO 2016
A Revista de Ciências Humanas - Educação, periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado em Educação, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões participa aos interessados que está permanentemente aberta para publicações.
Na seção dossiês serão tratados os seguintes temas:
V. 17 – N. 28 (enviar textos até 15 de abril de 2016). A seção dossiê, Nº. 28 da RCH, será publicada em julho de 2016.
Temática: Políticas no Ensino Superior da América Latina
Os sistemas nacionais de Ensino Superior nos países da América Latina acompanham as mudanças políticas e econômicas de cada país, que possuem similaridade por conta da transnacionalização das políticas educacionais, e das diferenciações curriculares, políticas, econômicas e ideológicas. A partir das principais mudanças que ocorreram e ocorrem no sistema de ensino superior nos países da América Latina, pressupõem-se analisar os processos de formulação e reformulação das estratégias e diretrizes educacionais, buscando compreender como se processou essa expansão, e como foram elaboradas as políticas para o ensino superior. Este dossiê deseja contemplar e analisar trabalhos que compreendem esse olhar sobre as Políticas no Ensino Superior na América Latina.
V. 17 – N. 29 (enviar textos até 15 de setembro de 2016). A seção dossiê, Nº. 29 da RCH, será publicada no mês de dezembro de 2016.
Temática: Professor Pesquisador: desafios da prática e vida docente.
Nos últimos 50 anos, o professor passou a vivenciar e experienciar práticas com uma complexidade social cada vez mais desafiadora, passando a conviver lado a lado com a tecnologia e seus recursos, fazendo com que as respostas e buscas passassem a ser imediatas, em um curto período de reflexão e análise. Sabemos que a educação superior deve incentivar o trabalho da pesquisa e investigação científica, buscando através do ensino,