Chapas para Reitoria e Direção de Câmpus da URI são eleitas

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
12/10/2022

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões promoveu, na terça-feira, 11, eleições para gestores e representantes em diversos âmbitos da universidade para os anos de 2022 a 2026. Os funcionários da instituição, professores, estudantes e representantes da comunidade em geral elegeram candidatos para Reitoria (reitor e pró-reitores), Direções de Câmpus, coordenadores de curso de graduação, Administração de Órgão Complementar, Representação no Conselho Universitário e Representação no Conselho de Câmpus Central.


Para a reitoria, o reitor continua o professor-doutor Arnaldo Nogaro, assim como a Pró-Reitora de Ensino segue a professora-doutora Edite Maria Sudbrack. As novas adições à equipe são o Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, professor-doutor Marcelo Paulo Stracke, e o Pró-Reitor de Administração, professor-doutor Ezequiel Plínio Albarello.


Segundo o reitor Arnaldo Nogaro, este é um processo muito importante dentro da universidade, pois permite que sejam eleitos os novos dirigentes das unidades e das coordenações de curso em um processo democrático, que permite que outras pessoas, após um determinado período, possam assumir as funções com novas ideias.

“O envolvimento e a participação de todos os segmentos demonstra esse espírito comunitário que é próprio da universidade e que esperamos que se mantenha após as eleições para que a gente possa continuar fortalecendo, cada vez mais, a universidade. Desejamos muito sucesso aos novos eleitos e ficamos à disposição para qualquer diálogo que venha a ser necessário e esperamos também encontrar nas diretorias de unidade e coordenação de cursos esta abertura para dialogarmos e realizarmos projetos que são tão importantes para o crescimento da universidade”, acrescenta o reitor.


A equipe eleita para o Câmpus de Frederico Westphalen foi a professora-doutora Elisabete Cerutti, como diretora geral, o professor-mestre Carlos Eduardo Blanco Linares, como diretor acadêmico, e o professor-mestre Alzenir José de Vargas, como diretor administrativo.


A diretora Elisabete Cerutti comenta que o momento é especial para a história da universidade e, também, para as histórias de vida dos envolvidos, porque representa o início de uma etapa que tende a acontecer a partir de 2023 para que a nova equipe possa dar continuidade ao planejamento estratégico de uma URI cada vez mais regional e integrada. “Nós temos muita confiança na nossa equipe de professores e técnicos-administrativos. Entendemos que somos uma equipe diretiva que representa nossos 300 colegas, e que nosso trabalho junto às comunidades regional e interna, é de sempre oferecer as melhores experiências, aprendizagens e oportunidades aos alunos que confiam à URI seus projetos de vida. Agradecemos a toda a comunidade interna, aos votos dos nossos alunos, professores, técnicos-administrativos e à nossa comunidade, pela confiança depositada, que também representa o trabalho com muito diálogo, pertencimento e vivências universitárias”, complementa a diretora.



A equipe da reitoria foi eleita com 94,95%, e a direção para o Câmpus de Frederico Westphalen com 98%. A equipe para direção da Escola de Educação Básica da URI também foi determinada nessa eleição. Com 94%, foram eleitas Marcia Dalla Nora, diretora, e Larissa Dalpasquale, vice-diretora.

 

Para as coordenações de curso, foram eleitos os seguintes professores:

Administração - Gilson Henrique Panosso

Agronomia - Gelson Pelegrini

Arquitetura e Urbanismo - Lucimery Dal Medico

Biomedicina - Verciane Schneider Cezarotto     

Ciências Contábeis - Diana de Souza

Direito - Pablo Henrique Caovilla Kuhnen

Enfermagem - Caroline Ottobelli Getelina

Engenharia Civil - Jean Ricardo Favaretto

Fisioterapia - Karim Kaiomi De Oliveira Bordignon

Tecnologia em Agropecuária - Luis Pedro Hillesheim

 

Outros cargos eleitos também foram:

REPRESENTAÇÃO NO CONSELHO DE CÂMPUS CENTRAL - TÉCNICO ADMINISTRATIVO - Giane Carla Ferigollo de Faria      

REPRESENTAÇÃO NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO - DOCENTE - Adriana Rotoli    

REPRESENTAÇÃO NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO - TÉCNICO ADMINISTRATIVO - Franciele Magalski Bisello