Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Ciência da Computação debate gestão de projetos e desenvolvimento de softwares
A XVII Jornada de Estudos em Informática e III SimCIT - Simpósio de Ciência, Inovação e Tecnologia realizado pelo curso de Ciência da Computação, possibilitou aos acadêmicos conhecer as oportunidades de atuação profissional através da gestão de projetos e desenvolvimento de softwares. O evento ocorreu entre os dis 08 e 11 de outubro, no Câmpus da URI/FW.
Rafael da Silva Braga, de 19, é acadêmico do 4º semestre e foi um dos participantes do evento.
Ele conta que gostou dos temas abordados porque pôde ver de maneira diferenciada o que o mundo do trabalho pode oferecer.
“Os temas chamaram-me a atenção para uma nova opção de carreira a seguir. Ouvir alguém que passou pela URI/FW e tem uma carreira consolidada ajudou-me a avaliar melhor o curso e os professores que aqui estão”, disse ele sobre a palestra de abertura ministrada pelo Diplomado Kurt Schneider que falou sobre gestão de projetos na área.
A XVII Jornada de Estudos em Informática e III SimCIT realizadas pelo curso contou ainda com a palestra sobre Crowdsourcing – desenvolvimento de software, e uma gincana com jogos, maratona de programação e ações sociais.
Os acadêmicos ainda participaram do seminário de andamento de Trabalhos de Conclusão de Curso por meio de apresentações de plenárias.