Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Ciência da Computação participa do Fórum Internacional de Software Livre

Através de uma caravana composta por 28 acadêmicos e professores, o curso de Ciência da Computação da URI esteve entre os dias 13 e 16 de julho na 17ª edição do Fórum Internacional de Software Livre (FISL), em Porto Alegre. Durante os quatro dias do evento, os participantes assistiram a palestras e oficinas, e realizaram visitas técnicas que contribuíram na formação do acadêmico, através de uma ampla visão do mercado de software e hardware livre.
O FISL, é considerado pelos especialistas um dos maiores eventos do mundo com a temática software e hardware livre. Este ano, o evento contou com palestrantes de diversos países. Muitos escritores, desenvolvedores de ferramentas, incluindo softwares de monitoramento, linguagens de programação e sistemas operacionais, ou personalidades da computação. Os participantes também puderam visitar o Parque Tecnológico da PUC – TecnoPUC, a incubadora Raiar e o Museu de Ciências e Tecnologias da PUC.
Para o professor Maurício Sulzbach, “a participação no evento contribuiu na formação dos acadêmicos trazendo ao grupo o conhecimento de novas ferramentas e tecnologias e um aprofundamento de conteúdos vistos em sala de aula”.
O evento também possibilitou o contato direto com palestrantes e empresários, servindo de estímulo ao empreendedorismo no curso. O professor destaca ainda que o evento contribuiu no processo de internacionalização do curso.