Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Ciência da Computação promove segunda edição dos Cursos de Verão

A segunda edição do curso de verão promovido pelo curso de Ciência da Computação foi realizado durante quatro sábados dos meses de fevereiro e março.
O evento, que contou com a participação dos acadêmicos de Ciência da Computação e também da comunidade e ofereceu a todos a prática de diversas temáticas ministradas por acadêmicos, egressos e professores do colegiado.
No dia 27 de fevereiro foi realizada a oficina de Desenvolvimento de aplicações em Java, ministrada pelo egresso do curso Iago Bertoletti Ribeiro. Já a oficina Desenvolvimento de Aplicativos com Android, foi realizada no dia 05 de março pelo egresso do curso Miqueías Martini Brutti. No dia 12 de março foi realizada a oficina Arduino Avançado, ministrada pelos professores André Luís Stefanello e Maurício Sulzbach.
Para finalizar a programação do evento, no dia 19 de março foi realizada pelos acadêmicos do Rafael Balreira dos Santos e Vitor Udo João Leal a oficina de Desenvolvimento de Jogos com Unity.
Segundo o professor Maurício Sulzbach, o evento teve como objetivo informar sobre tecnologias e oferecer conhecimento técnico para diferentes áreas da computação, como programação, sistemas digitais, arquitetura de computadores e computação gráfica. Além disso, uma atividade extensão incentivou os acadêmicos a continuarem os estudos em horários alternativos às aulas. Ainda de acordo com o professor, está prevista a realização dos Cursos de Inverno da Computação durante as férias do primeiro semestre.