Ciências Biológicas celebra Semana do Meio Ambiente

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação URI-FW colaboração do Curso de Ciências Biológicas
09/06/2016

No dia 05 de junho é celebrado o dia Mundial do Meio Ambiente. Esta data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em 1972 em Estocolmo na Suécia. O governo brasileiro também estabeleceu que neste período, em todo o território nacional, se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente, que tem por finalidade envolver a participação ativa da comunidade na preservação dos recursos naturais do País.


O curso de Ciências Biológicas da URI tem o intuito de formar profissionais aptos a trabalhar na rica biodiversidade brasileira, e desta forma, não poderia deixar de prestar sua contribuição a este importante evento. Entre 04 e 07 de junho, os alunos realizaram um estudo de campo visando conhecer a fauna de invertebrados, morcegos e aves noturnas existente em um fragmento de mata de nossa região.


De 14 a 18 de junho, na empresa Vitrola, o curso realizará uma exposição fotográfica com os registros da biodiversidade encontrada pelos alunos nas diversas atividades de campo realizadas no decorrer do ano.


E nos dias 29 e 30 de junho serão realizadas diversas oficinas ministradas pelos professores e alunos do curso de Ciências Biológicas, onde serão abordadas importantes temáticas acerca do meio ambiente. Na mesma data das oficinas, o curso lançará a Campanha de Recolhimento do Óleo de Cozinha.
 

Confira as imagens: