Cipa desenvolve ações para promover a Segurança no Ambiente de Trabalho

No primeiro trimestre, equipe realizou várias atividades voltadas especialmente à prevenção de acidentes

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Adriana Folle
16/05/2025

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da URI/FW é uma importante aliada na promoção da segurança e saúde dos trabalhadores. Ela é formada por representantes dos empregados e do empregador, com o objetivo de identificar riscos, prevenir acidentes e melhorar as condições de trabalho.

No primeiro trimestre deste ano, os integrantes da Cipa realizaram reuniões ordinárias, campanhas de conscientização, inspeções de segurança: visitação aos espaços internos e externos da URI, orientações digitais através de publicação de podcast.

Segundo a presidente da Comissão, Valéria Moraes da Conceição, a Cipa realiza inspeções periódicas nos ambientes de trabalho; investiga causas de acidentes e incidentes; propõe melhorias nas condições de segurança; promove treinamentos e campanhas educativas e incentiva a participação de todos os colaboradores na prevenção de acidentes.

 

Por que a CIPA é importante?

A presença de uma Cipa atuante ajuda a criar um ambiente de trabalho mais seguro, reduzindo acidentes, afastamentos e custos para a empresa. Além disso, demonstra o compromisso da organização com o bem-estar de seus colaboradores.

A segurança no trabalho é responsabilidade de todos. 

·        A Cipa apenas desempenha um papel fundamental nesse processo, promovendo ações que protegem vidas e melhoram a qualidade de vida no ambiente profissional. Participar ativamente dessas ações é um passo importante para um local de trabalho mais seguro e saudável!

·        Mais informações: https://www.fw.uri.br/pt/page/cipa 

Confira as imagens: