Começo das aulas e da concretização de sonhos

URI FW
Imagem Notícia

Assessoria de Comunicação - URI
04/08/2014

O segundo semestre letivo da URI – FW inicia hoje, 04, dia marcado por recomeços, já que cerca de 4 mil alunos retornam à Universidade, suas rotinas de estudos e desafios. Além disso, é uma data para iniciar a consolidação de sonhos, já que os calouros do curso de Direito, que ingressaram a partir do Vestibular de Inverno, chegam até a URI para cursar o Ensino Superior.


Um dos novos acadêmicos é Antonio Marcos Ratico, de Ametista do Sul, que sempre sonhou em cursar Direito e hoje participará de sua primeira aula. O aluno da URI, enfrentou obstáculos para chegar à Universidade no dia do Vestibular, já que em função das enchentes precisou fazer o trajeto de caíque. (Lembre como foi este trajeto aqui).


O esforço valeu a pena, e o novo acadêmico da URI, que já tinha como hábito ler as leis, assistir programas de televisão relacionados com o Direito e aplicar seus conhecimentos na vida pessoal, contou estar com o coração ansioso. “Estou feliz porque vou fazer o que eu quero e sempre quis. Quero aproveitar muito, estudar e me esforçar ao máximo”, disse Antonio Marcos.

 


Antonio Marcos no momento da sua matrícula

 

A recepção aos calouros acontece às 19h, no Salão de Atos da URI, em consonância com a Aula Inaugural do semestre do curso de Direito.
 

Confira as imagens: