Comunidade da URI/FW comemora 31 anos da universidade em jantar festivo

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
29/05/2023

A atual comunidade acadêmica, bem como participantes da construção da caminhada da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, celebraram, no sábado, 27, o aniversário de 31 anos da instituição em um jantar comemorativo. O evento aconteceu no Salão da Capela do Aparecida e foi realizado com apoio dos parceiros Senger´s, Skinabon, Lu Ateliê, MB Farmácias e Fátima Aquino.


A universidade, cuja história iniciou devido à busca por conhecimento da comunidade local, que acreditava no poder do conhecimento de transformar vidas e desenvolver a região, completou, em 19 de maio, 31 anos de pioneirismo regional no ensino superior. O convite à comunidade para a comemoração é reflexo do reconhecimento da importância da população regional na trajetória da universidade.


Na oportunidade, a URI recebeu uma homenagem da Associação Empresarial de Frederico Westphalen, entregue pela presidente Patrícia Cerutti, que destacou a importância da universidade para o desenvolvimento regional. A Fundação de Ensino Superior do Alto Uruguai (Fesau), por meio da qual iniciou-se a história da URI, também foi homenageada. Representada pelo presidente Luiz Panosso Netto, a fundação recebeu um certificado de agradecimento, entregue pela direção da URI/FW.


De acordo com a diretora geral da instituição, Elisabete Cerutti, o jantar foi um importante momento de celebração e união. “Recebemos colegas, acadêmicos e comunidade para agradecer e festejar nossa história, construída a várias mãos e com o verdadeiro sentido de ser e viver a universidade. Agradecemos a todos que participaram e à Comissão Organizadora, que não mediu esforços para que nosso jantar fosse um marco de nossas comemorações”, destaca Elisabete.

Confira as imagens: