Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilhas
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Concluídas as orientações sobre arquivos acadêmicos
O ano de 2017 é de muita importância para a URI. Além da celebração dos 25 anos, este é também o ano que a Universidade passará pelo processo de recredenciamento.
Um dos quesitos fundamentais para que a instituição atenda às demandas exigidas pelo Ministério de Educação para a renovação da validação dos atos autorizativos de reconhecimento e renovação de reconhecimento dos cursos de graduação é a correta armazenagem dos arquivos acadêmicos.
Este foi o tema dos encontros realizados ao longo com ano com as diversas equipes de trabalho da Universidade.
No encontro realizado no dia 23 de agosto com a equipe da Secretaria Geral do Câmpus,
A arquivista Carmen Moreira Merlo destacou a importância do cumprimento da Portaria 1.224 de 2012 para o recredenciamento de todas as Instituições de Ensino Superior no país.
Segundo Carmen, a padronização do serviço de arquivamento é um avanço para o bom andamento dos trabalhos. Para isso é importante pensar o histórico do documento e o trabalho de conscientização sobre o que rege a portaria sobre arquivamentos.
Já no encontro do dia 24 de agosto, com os Coordenadores, a Comissão Própria de Avaliação, o SAEX e as Secretárias a temática destacou o objetivo do trabalho de padronização de arquivamento do arquivos acadêmicos. A arquivista reforçou o objetivo de capacitar os responsáveis pelos documentos na aplicação de metodologias simples e adequadas de organização, garantindo a guarda de documentos, agilizando a busca e o fornecimento de informações atendendo assim a legislação específica vigente.
Nos encontros seguintes realizados nos dias 12 e 13 de setembro com as Secretária e no dia 16 de outubro com os Coodenadores de curso, a CPA e o SAEX foram apresentados os planos de classificação em tabela da URI. O grupo também teve acesso a composição do plano de classificação de documentos e a organização do que compõe o arquivo permanente.