Confira detalhes sobre o primeiro dia das provas do Enem na URI/FW

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
22/11/2021

A URI, Câmpus de Frederico Westphalen, todos os anos, sedia a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste ano, o primeiro dia de aplicação do exame presencial ocorreu no domingo, 21. Estudantes de toda a região estarão na URI para efetuar as provas.

 

No primeiro dia de provas, foram aplicados os cadernos de Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. O tema da redação dissertativa-argumentativa deste ano foi “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”. A taxa de abstenção das provas no país foi de 26%, menor que a do Enem do ano anterior, cuja mesma taxa foi de 51,5%.

 

No segundo dia, domingo, 28, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. O exame terá 5 horas de duração.

 

Para contribuir com os candidatos, a URI/FW preparou um mapa dos prédios da instituição, o que deve auxiliar na localização da sala onde ocorrerão as provas. Abra a imagem abaixo para ver.

Confira as imagens: