Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Confraternização reforça relação de confiança entre motoristas e a URI
A garantia de que boa parte dos estudantes da URI/FW chegue à Universidade para alcançar os objetivos profissionais, é o compromisso dos motoristas que conduzem os ônibus diariamente pelas estradas da região.
São eles os responsáveis pela viagem segura de todos aqueles que andam, por vezes, dezenas de quilômetros em busca de ensino de qualidade e formação diferenciada.
Cada motorista sabe da importância do papel que cumpre na história dos acadêmicos. E a Universidade também.
Foi justamente para celebrar essa rica contribuição que a Instituição através dos integrantes do programa URI na Escola e da Direção do Câmpus de Frederico Westphalen ofereceu um jantar de confraternização aos motoristas.
O evento realizado na noite desta terça-feira, 06, no Câmpus II comemorou o encerramento das atividades de 2016. Participaram do jantar, 55 motoristas das 35 empresas responsáveis pelo transporte dos estudantes.
Os motoristas participaram ainda de uma partida de futebol de confraternização marcada pela descontração.
José Eloi dos Santos Pereira fez questão de afirmar que hoje a integração com a Universidade é muito boa. "Eu trago estudante para a URI desde 2002, mas não conhecia ninguém. Mas agora ganho bom dia e boa noite de professores e Diretores. Me sinto muito feliz”, disse ele que conta ainda que se sente cada vez mais envolvido com a URI. “É como se fosse nossa empresa, nossa casa também”, comenta sem esconder a alegria de participar do grupo.
O sentimento é o mesmo demonstrado por outro motorista que transporta estudantes há 11 anos. Fernando Maciskoski de Souza é dono da empresa Fernando Turismo e trás diariamente os acadêmicos de Pinhal/RS. Ele diz que a convivência entre os motoristas e a URI/FW é muito boa. “Convivemos durante todo o ano e temos jantares e até uma sala especial para nós. É uma convivência muito gratificante”, afirma Fernando.
O jantar faz parte das ações de integração idealizadas pela Universidade e reforça ainda mais o caráter comunitário.
“É uma forma de fortalecimento de relações entre a Universidade e as empresas. Um agradecimento pela parceria e o trabalho realizado no decorrer do ano de 2016”, afirma Leandro Fritzen, técnico-administrativo da equipe do URI na Escola.