Conheça o Projeto Profissional Integrador do curso de Agronomia da URI/FW

Frederico Westphalen
Imagem Notícia

Isabela Vanzin da Rocha
17/12/2021

O curso de Agronomia da URI, Câmpus de Frederico Westphalen, propõe uma formação inovadora que conecta os diversos setores do Agronegócio, integrando a prática com o conhecimento científico com ênfase na capacitação de líderes e empreendedores para o setor.

 

Um dos grandes diferenciais do curso de Agronomia da URI/FW é a discussão, elaboração e desenvolvimento do Projeto Profissional Integrador que cada acadêmico desenvolve durante a sua formação. Esse projeto é desenvolvido desde o início do curso, articulando o conhecimento técnico da área de engenharia, produção agropecuária, gestão e desenvolvimento do Agronegócio.

 

O curso de Agronomia oferece um atendimento personalizado para cada estudante, que desenvolve seu próprio projeto a partir da sua realidade. É com auxílio de um professor orientador que o aluno elabora, discute em grupos de estudo seu Projeto Profissional Integrador e, no final de cada etapa, apresenta no grande grupo, promovendo assim reflexão de suas ações na prática.

 

Este método é uma inovação no ensino superior a fim de ampliar e melhorar o desenvolvimento socioprofissional dos futuros agrônomos. Destaca-se ainda que os professores orientadores visitam as realidades que estão sendo estudadas e projetadas pelos acadêmicos como mecanismo pedagógico de formação com o objetivo de promover o questionamento científico com base na realidade. O conhecimento técnico aplicado na prática é um diferencial do curso de Agronomia da URI/FW, cujo graduando já possui experiências profissionais para operar suas habilidades e competências no mundo do trabalho.