Encontre mais informações sobre a universidade ou entre em contato conosco
- A URI
- Biblioteca
- Cartilha Covid-19
- Comissão Própria de Avaliação
- Conheça o Câmpus
- Contato
- Departamentos
- Direção
- Editora
- Enade
- Entidade Filantrópica
- Manual de Formaturas
- Reitoria
- Recursos Humanos
- Secretaria Geral
- Serviço de Atendimento ao Estudante - SAE
- Calendário e Manual Acadêmico 2024
- Administração
- Agronomia
- Arquitetura e Urbanismo
- Biomedicina
- Ciências Biológicas Bacharel
- Ciências Contábeis
- Direito
- Enfermagem
- Engenharia Civil
- Farmácia
- Fisioterapia
- Pedagogia
- Psicologia
- Química Industrial
- Curso Superior de Tecnologia em Agropecuária
- Terapia Ocupacional
- Cursos Lato Sensu Presenciais
- Cursos Lato Sensu a Distância
- Mestrado e Doutorado
Conhecimento além fronteiras na abertura internacional do Taller
O Taller Vertical promovido pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da URI – Câmpus de Frederico Westphalen teve sua abertura oficial em nível internacional ontem, 22.
Com a participação de acadêmicos e docentes da URI e também de outras Instituições de Ensino Superior, o evento contou com a palestra dos professores colombianos Fabian Aguilera e Fabio Vinasco.
Para iniciar o evento, a diretora-acadêmica, Profa. Elisabete Cerutti, deu as boas-vindas aos participantes do Taller e salientou a alegria da cidade ao receber os visitantes vindos de outros países.
Para o Secretário do Planejamento, o Arquiteto Diego da Rocha, o evento é uma evolução para a região.
Em seu discurso, Elisabete destacou quatro tópicos reflexivos a respeito das dimensões tomadas pelo evento, iniciando pela ação empreendedora, perpassando pela difusão do conhecimento, enquanto papel de Universidade Comunitária, a questão da internacionalização, em que professores de outros países vêm trazendo suas contribuições e, ainda, a capacidade de inovação. “Certamente, a comunidade do Bairro Santo Antonio nunca mais será a mesma. A URI estará mais fortalecida depois dessa experiência e todos teremos orgulho de dizer num futuro profissional que participamos de uma vivência de cultura, de conteúdos, de valores e de experiências que só quem passa por elas sabe o valor que tem”, destacou a diretora-acadêmica, ao referir-se aos projetos elaborados com vistas às necessidades daquele local no município de FW.
A coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, a Arquiteta Alessandra Gobbi Santos tratou o Taller como mais um desafio, que vem ao encontro com o reconhecimento do curso junto ao MEC. A professora apontou que as ações buscam a plena aplicação do projeto de criação e concretização do curso.
O mentor do evento, Professor Christian Brum, explanou sobre toda relativização do Taller com a sociedade, seu discurso, proferido em espanhol ainda trouxe a mensagem de que o evento repr